HomePostsSeguroDestinos no Brasil para viajar nas férias de janeiro de 2018

Destinos no Brasil para viajar nas férias de janeiro de 2018

Seguro
Barra de São Miguel, Praia do Gunga ??? Alagoas
Barra de São Miguel, Praia do Gunga ??? Alagoas

A lista da vez vai te dar algumas sugestões de lugares incríveis que você pode passar férias em janeiro de 2018

Por incrível que pareça, 2017 já está terminando e as merecidas férias de janeiro estão batendo à sua porta. A criançada está perguntando: pra onde vamos viajar? E a sua cabeça já matuta qual o melhor lugar pra passear com a família que passou o ano inteiro trabalhando e estudando e agora só quer curtir os 30 dias de descanso, com sombra e água fresca? Pois bem, queremos te ajudar nessa missão.

A lista da vez vai te dar algumas sugestões de lugares incríveis que você pode visitar em janeiro. Tem opção para todos os gostos. Confira aí:

1 – Região dos Lagos, no Rio de Janeiro

As praias da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, há muito tempo estão entre as prediletas. Cada vez mais, o destino está sendo descoberto por viajantes de todo o país, especialmente por oferecer uma enorme variedade de porções de areia, pousadas charmosas e até mesmo uma boa experiência gastronômica. A região dos Lagos é um destino fácil de ser visitado e cabe em todos os bolsos. Mas o melhor mesmo é saber que você encontrará por lá praias paradisíacas, absolutamente sensacionais! E, acredite, elas são muitas! As principais praias da Região dos Lagos estão nas cidades de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio.

Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo.
Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo.

2 – Urubici, Santa Catarina

Montanhas selvagens, cavernas repletas de inscrições rupestres e muitas cachoeiras compõem a paisagem natural fascinante de Urubici, cidadezinha de 10 mil habitantes na Serra Catarinense. Localizada a 158 km de Florianópolis, faz muito frio no inverno (às vezes até neva!), mas no verão faz com clima agradável ideal para os aventureiros de plantão.

viagembanner

Do Morro da Igreja, avista-se a Pedra Furada, uma rocha vazada com 30 metros de circunferência, e um dos cartões-postais da região. Um cenário perfeito para os aventureiros fãs de trilhas selvagens, tirolesa, canoagem e rapel.

Destaque também para a Cachoeira do Avencal, com nada menos que 100 metros de queda livre! Dica: contrate um guia para explorar ao máximo (e com segurança) todos os atrativos naturais da cidade.

urubici

3 – Litoral de Santa Catarina

As belas praias de Santa Catarina se destacam por seu estado de preservação, condições das águas, beleza cênica. Além de tudo isso, as cidades são lindas e exuberantes, com clima agradável que mistura litoral com o frescor do sul do país. O litoral catarinense tem muito mais praias do que imaginamos. Florianópolis, por exemplo, por décadas foi anunciada como uma cidade de 42 praias, mas tem quase o triplo disso, dizem os melhores trilheiros da ilha, que chegam a cantos pouco conhecidos.

Alguns destaques: Lagoinha do Leste, Ilha do Campeche, Praia da Ferrugem, Praia da Tainha, Praia do Rosa, Praia do Gravatá, Praia do Estaleirinho, Praia Mole, Praia da Barra da Lagoa, Praia Vermelha.

Praia do Rosa, em Imbituba (Foto Thiago Momm)
Praia do Rosa, em Imbituba (Foto Thiago Momm)

4 – Guarapari, Espírito Santo

Um dos destinos mais belos (e baratos) do Espírito Santo, Guarapari fica a 51km da capital Vitória, e esconde belezas naturais estonteantes. Pra começar, são mais de 30 praias, muitas com areias monazíticas, que possuem virtudes terapêuticas, segundo os moradores. Com altas temperaturas o ano todo, há uma boa estrutura turística e uma culinária local deliciosa (destaque para a irresistível e muito popular moqueca capixaba, servida em quase todos os restaurantes da região). Além das praias, outros atrativos do município incluem o Parque Estadual Paulo César Vinha, com mais de 1.500 hectares de rica flora e fauna, lagoas de águas avermelhadas e trilhas.

A Praia dos Padres é uma tantas atrações naturais de Guarapari (ES)
A Praia dos Padres é uma tantas atrações naturais de Guarapari (ES)

5 – Litoral do Nordeste

A Região do Nordeste do Brasil é composta de nove estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí. O território é composto de muita beleza natural e uma cultura efervescente.Com cerca de 3 mil quilômetros, o litoral nordestino é um destino mundialmente conhecido. Suas pelas praias e a combinação perfeita de muito sol, paisagens perfeitas faz dele um destino certo para todas as épocas do ano. Veja algumas opções:

Barra de São Miguel, Praia do Gunga (Alagoas); Praia de Pirambu, Pirambu (Sergipe); Praia do Saco, Estância (Sergipe); Praia de Itacarézinho, Itacaré (Bahia); Taipus de Fora, Península de Maraú (Bahia); Praia do Espelho, Caraíva (Bahia).

Barra de São Miguel, Praia do Gunga ??? Alagoas
Barra de São Miguel, Praia do Gunga ??? Alagoas