HomePostsSeguro agrícolaCresce o número de produtores orgânicos no Brasil

Cresce o número de produtores orgânicos no Brasil

Seguro agrícola
Cresce_o_numero_de_produtore_organicos_no_Brasil

Produtores de alimentos orgânicos têm se destacado no Brasil

O aumento pela procura de alimentos mais saudáveis está fazendo com que muitos agricultores brasileiros invistam no mercado de produtos orgânicos. De cordo com dados divulgados pelo Ministério da Agricultura, entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015, a quantidade de agricultores que optaram pela produção orgânica passou de 6.719 para 10.194, um aumento de cerca de 51,7%.

Os alimentos orgânicos, além mais saudáveis, ajudam na conservação e recomposição dos ecossistemas. No Brasil, a região que mais produz alimentos orgânicos é o Nordeste, seguido do Sul e Sudeste. Hoje, já são mais de 700 mil hectares destinados à plantação de produtos orgânicos.

Na produção orgânica, o agricultor tem por princípio o uso responsável e saudável do solo, da água, do ar e da biodiversidade; essas ações reduzem a contaminação e o desperdício desses elementos. Nesse tipo de plantação, não podem ser utilizadas substâncias que coloquem em risco a saúde de quem produz e de quem consome, nem causar impactos negativos sobre o meio ambiente, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida para todos.

O Brasil, por possuir uma diversidade de solo e clima, aliada a uma grande diversidade cultural, é um dos países com maior potencial para o crescimento da produção orgânica.

A Humber Seguros está empenhada em ajudar os agricultores que investem no plantio de produtos orgânicos. Por isso, oferece também a eles um Seguro Rural. Com esse seguro, os agricultores podem ter mais tranquilidade na hora de investir em seu negócio, pois sabem que mesmos os riscos com as interpéries da natureza não lhes darão prejuízos, pois estará assegurado pela Humber.

Fonte: agricultura.gov.br