HomePostsEstágioConheça as profissões em destaque para 2016

Conheça as profissões em destaque para 2016

Estágio
Conheça as profissões em destaque para 2016

Áreas como tecnologia e comunicação estão entre as profissões em destaque para 2016

 

O ano letivo 2016 já começou e, junto dele, a busca por vagas de estágio foi retomada. Estudantes de diferentes áreas buscam por uma oportunidade no mercado de trabalho para colocar em prática seus conhecimentos teóricos aprendidos nas escolas técnicas e universidades.

Para este ano, há algumas áreas profissionais que se destacam, pois serão as mais procuradas pelas organizações em 2016.

Tecnologia: profissionais de TI (Tecnologia da Informação), especialistas em gestão da informação e computação em nuvem.

Financeiro: o foco desta área são profisionais que trabalhem na execução de planejamentos e controles para melhorar a gestão de custos e investimentos.

Marketing e comunicação: especialistas em comunicação, mídias sociais e marketing digital.

Logística: um profissional preparado para lidar especificamente com logística e tornar mais otimizada a parte operacional da empresa.

Qualidade: busca-se profissionais para aumentar a eficiência da produção.

Relações Humanas (RH): desenvolver talentos e melhorar o clima da empresa são o foco dos profissionais para essa área de mercado.

Comercial: a venda é o ponto alto deste segmento de mercado. O objetivo é contratar profissionais capazes de trazer novos clientes para a empresa e saiba explorar outros mercados.

Independente de qual seja sua área profissional, aproveite as oportunidades que o mercado lhe oferece, mas não se esqueça de fazer um Seguro Estágio com a Humber Seguros. Este é um seguro de acidentes pessoais para estagiários é uma exigência legal para concluir o processo entre o estagiário, a escola e a instituição (empresa).

 

Fonte: administradores.com