HomePostsSeguro estágioComo se destacar no estágio?

Como se destacar no estágio?

Seguro estágio
como_se_destacar_no_estagio

Saiba como se destacar no estágio

Sua experiência de estágio pode lhe proporcionar uma boa oportunidade para alcançar sucesso na sua carreira profissional. Mas também pode ser um verdadeiro desastre. Para evitar que essa segunda hipótese aconteça, não permita que a inexperiência, ganhe espaço no seu trabalho. Confira as dicas e saiba como se destacar no estágio!

Aprender a lidar com as pessoas e relacionar-se bem com elas são comportamentos fundamentais nessa nova empreitada. Além dessas regras, há outras que também o ajudarão a alcançar o sucesso! Saiba como se destacar no estágio:

Aprenda a ouvir mais do que falar

Não se comporte como se já trabalhasse há anos nesse lugar nem questione as regras da empresa. Isso pode fazer com que você não as ache importantes. Não seja arrogante, não tente mostrar que sabe mais que os outros.

Com o tempo, você vai se adaptar ao ambiente de trabalho, conhecer melhor as pessoas com as quais trabalha. Ao adquirir experiência poderá dar sua opinião sensata e séria. Com isso, mostrará seu ponto de vista sobre os assuntos discutidos na empresa.

Seja proativo

Demonstre sempre interesse por aquilo que é novo para você. O fato de ter sido selecionado para o estágio não significa que você, a partir de agora, possa fazer corpo mole e relaxar. Se assim for, de que valeu todo seu esforço para conquistar essa vaga? O que houve com todo o seu entusiasmo e toda aquela vontade de mostrar o seu melhor?

Se você tem alguma dúvida sobre o trabalho que lhe foi designado, não tenha medo nem vergonha de perguntar. Pelo contrário, demonstre interesse; se não entendeu, esclareça. Uma postura passiva pode ser encarada como má-vontade e falta de iniciativa. Atitudes como estas podem levá-lo ao fracasso profissional.

.: Procurando uma oportunidade de estágio? Seja proativo!

Fale corretamente, seja mais formal
Lembre-se: por mais que você goste de seu estágio e por mais que se ???sinta em casa???, você não está em casa. O ambiente de trabalho requer uma postura diferente, sem gírias, expressões chulas ou palavras de baixo calão.

Comunicar-se bem deve ser um hábito adquirido, pois a maneira com a qual você se comunica mostrará maturidade e respeito por seus colegas de trabalho. Além de conseguir transmitir a eles suas ideias com clareza e objetividade.

.: Vocabulário: sua vaga de estágio pode depender dele

Seja flexível

Esteja aberto às mudanças. Isso o ajudará a adaptar-se com mais facilidade caso precise mudar de setor ou de função. Veja sempre a mudança como uma oportunidade de aprender algo novo. Uma dica para o estagiário é conversar sempre com seu gestor e entender quais são as razões das mudanças e quais serão as novas prioridades de trabalho.