HomePostsEstágioComo fazer um currículo para vaga de estágio

Como fazer um currículo para vaga de estágio

Estágio
Como fazer um currículo para vaga de estágio

Toda candidatura para vaga de estágio exige um currículo. Ele é a sua apresentação perante o recrutador, e, com certeza, você deseja que sua primeira imagem seja positiva.

Uma seleção para estágio costuma ser sempre concorrida, o recrutador não ficará muito tempo avaliando seu currículo, então ter um texto claro e objetivo são as grandes chaves para atrair a sua atenção.

Mas como montar um currículo? Não há muitos segredos, porém, algumas características podem ser essenciais para sua seleção. Separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.

 

Formatação

As fontes que devem ser usadas para um currículo é Arial ou Times New Roman, pois são fontes clássicas e que constam na ABNT. Diferenciar o conteúdo com diversas fontes e cores apenas deixa o texto disperso e até mesmo um pouco infantil, lembre-se que você está se candidatando a uma vaga de emprego, então a formalidade deve prevalecer.

 

Menos é mais

Um currículo deve conter no máximo 2 páginas, se conseguir reunir o conteúdo em 1 página é melhor. O recrutador não terá tempo para ler 3, 4 páginas de texto, então seja objetivo.

 

Informações importantes primeiro

Nome, contato, endereço, e-mail devem vir no topo da página. Abaixo escreva sobre sua formação, nome da instituição e previsão de conclusão do curso, após coloque o objetivo (que deve ir de encontro ao proposto pela vaga, fique atento quanto a isso), qualificações, cursos extras (coloque aqueles que serão relevantes para a vaga que pretende), idiomas, voluntariado, etc.

Em qualificações insira as habilidades que serão importantes para a vaga e te ajudarão a se diferenciar dos demais concorrentes. Caso tenha experiência profissional, coloque-as em ordem cronológica.

 

Revise o documento

Não envie um currículo com erros de português ou de contato, revise bem o documento e peça para algum amigo também ler e revisar.

 

Não minta

Jamais minta no currículo apenas para preencher espaços, um currículo extenso não é sinônimo de qualidade. Mesmo que não tenha experiências, seja sincero. Não minta sobre suas habilidades, pois o efeito na hora da entrevista pode ser negativo. Coloque apenas as habilidades que você realmente tem, pois se na entrevista te exigirem um teste você estará preparado.

 

Fazer um bom currículo pode parecer um bicho de sete cabeças, mas não é. Siga nossas dicas e esteja preparado para o mercado profissional. Ah, e precisou de seguro, conte com a Humber, a líder nacional em Seguros contra Acidentes Pessoais para Estagiários.

Seguro? Preços? Nós temos todos.