HomePostsSeguro AutomóvelComo escolher uma boa oficina mecânica

Como escolher uma boa oficina mecânica

Seguro Automóvel

Aprenda detalhes importantes para que você possa escolher uma boa oficina mecânica

como escolher uma boa oficina mecanicaComprar o carro é um sonho cada vez mais realizado pelos brasileiros, mas comprar apenas não basta, é preciso cuidar bem do veículo para mantê-lo conservado sempre. Para te ajudar na escolha da melhor oficina preparamos algumas dicas:

Busque Indicação: Perguntar aos amigos, vizinhos e colegas de trabalho que tenham carro. Afinal, um trabalho bem feito é propaganda garantida, e o melhor, sem risco de ???surpresas??? ao buscar o carro na oficina.

Orçamento detalhado: Ao fazer o orçamento do seu carro, tudo tem de ser bem explicado e um prazo deve ser estipulado. A oficina deve emitir uma ficha detalhando o estado do veículo, nível de combustível, os equipamentos e acessórios, quilometragem e etc. O Procon recomenda que antes de contratar a execução do conserto, o cliente peça um orçamento formal. Nele vêm listados os serviços que precisam ser executados, as peças com defeito e os valores de cada item, incluindo a mão-de-obra.

Atenção às peças originais: Caso seja necessário a compra de alguma peça, e se você preferir deixar a cargo do mecânico comprar o que é necessário, deve deixar claro se quer itens originais e novos ??? pois de acordo com o Artigo 21 do Código de Defesa do Consumidor, se o cliente não fala nada a respeito as peças, as mesmas devem ser originais. Se o dono do veículo aceitar o uso de itens recondicionados, deverá deixar uma autorização por escrito com a oficina.

Seguro Carro

Garantia: Todo serviço prestado pela oficina deve ter um prazo de garantia 90 dias, segundo o Procon. Caso algum serviço não saia de acordo com o tratado, ou volte a dar problema, a oficina deve reparar gratuitamente, devolver o dinheiro, ou devolver a diferença de valor entre o que foi contratado e o que acabou sendo executado. ?? importante ressaltar que para ter direito a garantia, o serviço de Proteção e Defesa do Consumidor alerta que é necessário pedir a nota fiscal.

Por fim, antes de retirar o automóvel da oficina, é importante verificar se ele se encontra nas mesmas condições em que foi deixado, checando se não há arranhões, amassados ou outros estragos. Com esses pequenos cuidados, dificilmente você terá problemas na escolha de uma oficina.