HomePostsSeguro agrícolaBrasil investe no trabalho jovem em áreas rurais

Brasil investe no trabalho jovem em áreas rurais

Seguro agrícola
Brasil-investe_no_trabalho_jovem_em_areas_rurais

Um grande desafio para o Brasil é criar condições dignas de trabalho para incentivar os jovens a trabalharem no campo

Para incentivar o trabalho de mais de 8 milhões de jovens que hoje têm participação ativa na vida na produção agrícola e vivem no campo, o governo está aperfeiçoando o Plano Nacional de Juventude e Sucessão Rural, o qual está em processo de construção de forma participativa e democrática.

Diante desse projeto [Plano Nacional de Desenvolvimento Rural e Sustentável] o grande desafio do governo é fazer com que o campo seja realmente um lugar atraente para os jovens, capaz de fazê-lo permanecer no meio rural. Para isso, é preciso oferecer-lhes qualidade de vida digna, trabalho e renda nas áreas rurais.

Um grande desafio para o Brasil é o de criar condições necessárias para que se avance cada vez mais em busca da soberania alimentar com base em uma alimentação saudável. ?? central que os jovens, que assim desejarem, possam permanecer no campo, em condições dignas e com oportunidades equivalentes às dos jovens dos centros urbanos. Para avançarmos para um Brasil cada vez mais justo e inclusivo, precisamos fortalecer o protagonismo da juventude.

Recentemente, a agência da ONU apresentou um relatório na qual afirma que o Brasil pode se tornar o principal exportador de alimentos do mundo na próxima década. O documento destaca o papel fundamental da agricultura familiar na produção de alimentos e elogia as políticas públicas do governo federal para o setor.

Fonte: Portal Brasil