HomePostsSeguro residencialAssistência residencial: entenda como funciona!

Assistência residencial: entenda como funciona!

Seguro residencial
assistencia residencial

Qualquer pessoa perde a paciência e o bom humor quando algo de ruim acontece em sua casa. Afinal, espera-se que tudo funcione conforme o planejado. Mas desde a estrutura do imóvel, aos itens que integram a casa, as falhas sempre podem se fazer presentes.

A depender do momento em algum problema acontece, a solução pode se tornar inviável, seja pela falta de assistência técnica disponível ou pelo alto valor. Bom… para evitar ser surpreendido, o ideal é contar com a assistência residencial.

Para que você possa entender um pouco mais sobre o tema, preparamos este post. Quer saber como funciona a assistência residencial e quais são os benefícios de contar com ela? Continue a leitura!

Como funciona o serviço de assistência residencial?

Os problemas em sua residência não surgem com dia e hora marcada e sim de forma imprevisível, certo? Mas saiba que é viável fazer a manutenção ou conserto de forma planejada, por meio da assistência residencial, que apresenta valores tabelados para cada tipo de conserto.

Tendo como base o valor dos serviços cobertos, é possível ainda saber qual é o limite de utilização durante a vigência do plano contratado. Basicamente, haverá um valor global da cobertura e dela serão subtraídos os valores de cada serviço.

Normalmente as seguradoras trabalham com rede referenciada, que são profissionais parceiros da empresa que farão o trabalho. Também é possível que a contratação do prestador seja feita por livre escolha. No entanto, o valor de tabela na contratação se dará em patamares mais elevados e a cobertura será feita por meio de reembolso, seguindo o indicado pela tabela.

Nesse sentido, vale mais a pena contar com a rede referenciada da seguradora, pois o serviço será feito no prazo máximo estabelecido pelo contrato, de forma econômica e confiável.

Quais são as principais vantagens desse serviço?

Abaixo, elencamos alguns dos principais benefícios da assistência residencial. Veja só:

Conforto

A contratação de uma apólice não evita que os problemas surjam, tampouco elimina o cuidado que você deve ter na preservação dos bens segurados, mas garante maior tranquilidade caso algo coberto se verifique na prática.

Em relação às residências, eles são muitos e vão desde problemas que incidam sobre a estrutura do imóvel por razões como chuvas ou ventos fortes, até as já mencionadas (como quebras em eletrodomésticos).

E em situações possíveis e cobertas pelo seu contrato, o elemento conforto se fará presente, tanto pela rapidez com que se encontrará uma solução para os seus problemas, quanto pelo trabalho que será evitado.

Às vezes um problemas simples pode gerar grande estresse, como a perda de uma chave em pleno domingo, que impediria você de acessar o interior do seu imóvel. De acordo com a cobertura contratada, bastará uma ligação e uma breve espera para que o socorro vá de encontro a você e resolva o inconveniente.

O conforto é gerado pela facilidade em se resolver os sinistros cobertos pelo seu contrato, e isso é algo que produz efeitos desde a contratação, não apenas quando infortúnios acontecem, pois asseguram a sua tranquilidade em todos os momentos.

Rapidez na execução de serviços

Sem a assistência residencial, além de correr atrás de um profissional apto a realizar o conserto desejado, você também terá que se sujeitar à disponibilidade da agenda e horário do servidor.

Já com a assistência, haverá um prestador pronto para solucionar o seu problema e com mais efetividade nas soluções. Isso se dá por diversos motivos, mas principalmente em razão da preocupação da seguradora com o seu bem estar, quanto pela necessidade de cumprir os termos estabelecidos contratualmente. A exemplo, podemos citar o prazo que consta neste documento.

Alguns serviços não podem esperar, como o conserto do telhado do seu imóvel em uma temporada de chuvas ou uma pane no sistema elétrico que pode deixar sua casa sem energia. A situação acaba virando um ciclo sem fim, que pode causar outros prejuízos, como a perda de alimentos em razão da falta de refrigeração.

Segurança na contratação

Além do conforto e rapidez, a segurança também deve ser ponderada, especialmente se você utilizar os prestadores da rede referenciada. Serão enviados ao seu imóvel profissionais cuja idoneidade e capacitação são garantidas pela seguradora.

Dessa forma, nenhum integrante da sua família será exposto a riscos durante a execução do serviço e os profissionais farão apenas aquilo para os quais foram convocados, ou seja, vão oferecer a assistência técnica sobre aquilo que apresentou problemas.

Cobertura ampla

Uma casa pode precisar da realização de muitos serviços, seja por necessidade, seja para se adequar ao gosto do proprietário e sua família. Para todas as necessidades, é possível contratar coberturas que as contemplem.

E se for analisar os valores que seriam gastos desde uma obra emergencial até a simples fixação de uma prateleira em uma parede, com certeza a relação custo-benefício fica ao lado da assistência residencial. A opção possui um valor viável, mais efetividade e que serve para diversas finalidades.

Perfil ajustável

O risco varia de um imóvel para outro, a depender do tipo de construção bem como a localização. Quem mora em apartamento, por exemplo, não precisa se preocupar com o destelhamento do seu imóvel. Quem mora em uma casa sem piscina, também não terá que se preocupar com avarias nesse item.

A apólice é totalmente personalizável, para que não se contrate coberturas obsoletas ou inaplicáveis, que somente serviriam para aumentar o valor da contratação. Dessa forma, o que será levado em conta será a sua realidade e a do seu imóvel, para que o contrato contemple apenas os riscos pertinentes à sua propriedade.

Como você pode perceber, a assistência residencial possui diversos benefícios e possibilidades para quem busca pelo serviço. É sempre importante lembrar que a contratação da assistência demanda uma pesquisa por empresas confiáveis e com histórico de atuação no mercado.

Gostou das dicas? Agora que você sabe como funciona a assistência residencial e seus principais benefícios, não perca tempo e entre em contato conosco! Nós podemos oferecer a melhor proteção ao seu bem mais valioso!