HomePostsSeguro agrícolaAgricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos consumidos no Brasil

Agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos consumidos no Brasil

Seguro agrícola
Agricultura_ familiar_responsavel_por_70-dos-alimentos-consumidos_no_Brasil

Agricultura familiar é principal responsável pela comida que chega às mesas das famílias brasileiras

Com boas condições de crédito e o investimento de programas para a ampliação de mercado, a agricultura familiar se mantém estruturada e com investimentos crescentes. A presidenta Dilma Rousseff anunciou o Plano Safra 2015/2016 da agricultura familiar, cujo investimento recorde é de R$ 28,9 bilhões.

O agricultor familiar ocupa papel importante na produção que abastece o mercado brasileiro: mandioca (87%), feijão (70%), carne suína (59%), leite (58%), carne de aves (50%) e milho (46%) são alguns grupos de alimentos com forte presença da agricultura familiar na produção. Esses números representam um aumento de 20% em relação à safra anterior.

Na safra 2015/2016, o governo manteve as taxas de juros baixas, variando entre 2% e 5,5%. Os juros foram ainda mais reduzidos na região do semiárido, entre 2% e 4,5%. O plano do governo brasileiro prevê ainda que a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) atenderá a 230 mil novas famílias de agricultores familiares, cujo foco é a produção de base agroecológica.

???O Plano Safra 2015/2016 demonstra o compromisso da presidenta Dilma com aqueles que mais precisam e que mais trabalham para produzir o alimento das famílias brasileiras???, ressaltou o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias, durante a cerimônia de lançamento do Plano Safra.

Segundo o ministro, para continuar melhorando essas áreas, o governo investiu no fortalecimento da agroindústria familiar, no cooperativismo, na produção agroecológica, na assistência técnica e extensão rural, na ampliação do mercado institucional para a agricultura familiar, na equidade de gênero e no apoio à juventude rural, ???o presente e o futuro da agricultura familiar???.

Visando um crescimento ainda maior da agricultura familiar, tão importante para nosso país, a Humber Seguros oferece aos agricultores o Seguro Rural. Com ele, os produtores têm suas plantações asseguradas contra riscos relacionados às intempéries da natureza.  Acesse humberseguros.com.br e faça agora a simulação de um seguro para sua safra.

Fonte: http://www.brasil.gov.br/