HomePostsSeguro estágioA importância do Eneagrama nas entrevistas de emprego

A importância do Eneagrama nas entrevistas de emprego

Seguro estágio
A importância do Eneagrama nas entrevistas de emprego

Você já deve ter percebido que em várias entrevistas de emprego é normal o empregador perguntar quais são seus defeitos e qualidades. Às vezes, até mesmo antes da entrevista, te pedem para preencher um formulário com algumas questões. Na realidade, essas perguntas se tratam de um teste de personalidade que é aplicado justamente para definir as características comportamentais e psicológicas do candidato.

Você sabia que pode usar isso a seu favor?  Quando você conhece a si mesmo transmite mais confiança, e mostra que está a trabalhar continuamente em seu aprimoramento pessoal e profissional. Logo, é um candidato que se destaca dos demais.

Mas como me conhecer ou me preparar? O Eneagrama pode ser seu maior aliado, pois este é um sistema usado para descrever de tipos de personalidade. Ele permite um novo olhar para dentro de si mesmo, para descobrir a própria personalidade e se conhecer melhor, suas forças e fraquezas, os seus pontos fortes e fracos, e assim desenvolver-se de travas estruturais que bloqueiam, e construir um caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional.

No site da Humber você faz o seu teste rapidamente e recebe o resultado na hora, acesse e faça seu teste: https://www.humberseguros.com.br/eneagrama/

Esteja pronto para os desafios, conheça-se e saia na frente.