HomePostsSeguro estágio5 dicas para ser selecionado em vagas de estágio

5 dicas para ser selecionado em vagas de estágio

Seguro estágio
vaga_de_estagio_5_dicas_para_ser_selecionado

Descubra 5 dicas para ser selecionado em vagas de estágio

Após passar no tão temido vestibular vem o desafio de conseguir se dar bem em processos seleticos de vagas de estágio. Seja para aplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso ou complementar a renda, o estágio é sempre muito procurado pelos estudantes.

Conseguir a sonhada vaga não é das tarefas mais simples, pensando nisso preparamos algumas dicas.

Dicas para ser selecionado em vagas de estágio:

1º Conheça a empresa

?? importante que o candidato a uma vaga de estágio se mostre informado sobre a empresa na qual pretende trabalhar.Isso mostra pró-atividade, interesse e conhecimento.

2º Cuide da aparência

Lembre-se da velha máxima ???a primeira impressão é a que fica???, por isso se preocupe com a aparência e a forma de se expressar na hora da entrevista.

3º Seja pontual

Não chegue atrasado para a entrevista. Antes de sair de casa leve em consideração que podem ocorrer imprevistos no trajeto e com isso gerar um atraso. Saia com tempo extra, preferencialmente para que possa chegar cerca de quinze minutos antes.

4º Dispense as guloseimas

Balas e chicletes ajudam a aliviar a atenção, mas imagine se não tiver onde jogar na hora que for chamado para a entrevista. Nem deve se cogitar colocar a goma de mascar debaixo da cadeira. Portanto dispense-a.

5º Mantenha-se atento

O estudante deve prestar bastante atenção na orientação do selecionador.Sua vaga pode depender da instrução do orientador.

Nas dinâmicas de grupo são colocados temas polêmicos para os candidatos mostrarem suas opiniões, com isso, os selecionadores querem ver a postura ética. Isso se dá a maneira como os candidatos discutem os assuntos e de que forma eles reagem à discussão.

Por fim, recomendamos que cadastre o currículo no maior número de empresas e agentes de integração possíveis na sua área de interesse. Mantenha sempre seus dados atualizados.

Lembre-se ainda que atualmente, algumas caracteríticas são buscadas pelas empresas. Po exemplo: atitude, empatia, flexibilidade, cursos na área, inglês fluente e facilidade para trabalhar em equipe.

Você tem mais alguma sugestão? deixe sua dica registrada aqui.

Aproveite para fazer o seguro estágio