HomePostsSeguro estágio10 dicas para transformar seu estágio em emprego

10 dicas para transformar seu estágio em emprego

Seguro estágio
10_dicas_para_transformar_seu_estagio_em_emprego

Tenha sucesso com 10 dicas para transformar seu estágio em emprego

Você já conseguiu sua vaga de estágio, mas agora quer crescer profissionalmente? Então, confira as 10 dicas para transformar seu estágio em emprego e poderão te ajudar a conquistar seu espaço.

Muita gente já ouviu a famosa frase culpa do estagiário. Uma péssima cultura que se implantou graças a pessoas que não se dedicaram ao trabalho enquanto estagiavam. Deixavam a desejar nos afazeres, cometiam muitos erros e, por muitas vezes, não se importavam com o que faziam somente por acreditar que era apenas um estágio, nada mais.

Errado, não é só porque é estagiário que tem o direito de cometer um erro atrás do outro e se comportar como se não precisasse ter responsabilidades.

Um estágio bem realizado abre muitas portas, especialmente se você se mostrar empenhado, que conhece o que faz, que possui vontade de aprender e crescer na profissão

Confira as 10 dicas para transformar seu estágio em emprego
Sendo assim, elencamos algumas dicas para ajudar você, caro estagiário, a ser o diferencial e conseguir sua vaga de emprego após o tempo de estágio.

1 – Antes de tudo, procure saber se a empresa tem o costume de empregar estagiários ao final do contrato, assim você poderá manter o foco e trabalhar como se já fosse um colaborador. Se a empresa não tem esse costume, estagie mesmo assim, mas saiba que o fará para seu próprio aprendizado e crescimento.

2 – Extraia todo o conhecimento necessário para desempenhar sua função, cole nas pessoas que estão te ensinando os afazeres, seja curioso, pergunte tudo o que for necessário. Não precisa exagerar e ficar o tempo todo perguntando, mas se surgir a dúvida, pergunte como fazer.

3 – Tenha foco, o trabalho confiado a você tem que ser bem feito. Não faça só por ter que fazer, faça com motivação, com a vontade de aprender, mesmo que o trabalho não seja aquele que gostaria de ter feito.

4 – Jamais diga, não consigo. Caso não saiba fazer algo, diga que não teve a oportunidade de fazer ainda mas que vai aprender e fazer da melhor maneira que encontrar.

5 – Seu comportamento deve ser o mais agradável possível. Nunca falte ou chegue atrasado, se for em caso de força maior nunca deixe de avisar. Entrose-se o máximo que puder com os funcionários, seja um deles.

6- Não pense somente na bolsa auxílio, esta deve ser somente um meio para realizar seu estágio e não o fim. Mas se o estágio não for remunerado, é você quem deve dar o devido valor a ele.

7 – Não utilize linguagem muito informal, não use gírias e muito menos palavrões, há quem não ligue, mas há muito mais quem se importa com tal coisa.

8 – Observe as outras pessoas da empresa, veja como se comportam e se vestem. Vista-se de acordo com a cultura empregada da empresa, havendo dúvidas, escolha um padrão discreto com cores neutras e roupas sociais básicas.

9 – Tenha iniciativa, não espere que te deem um trabalho, estando sem o que fazer vá e ofereça sua ajuda, estagiário acomodado não tem vez.

10 – Atividades da faculdade não devem ser feitas durante o estágio, a Lei já te assegura um tempo menor de trabalho justamente para você conciliar essa experiência com seus estudos, portanto, no estágio, suas seis horas devem servir para executar tarefas da empresa.

 Seguro estágio

Seguindo as 10 dicas para transformar seu estágio em emprego, você tem uma grande chance de ter sucesso profissional! Afinal você não será mais um estagiário, será O estagiário, com olhares voltados para você e para sua capacidade em ajudar a empresa a crescer.

No entanto, se você não for contratado, não desanime, siga em frente com a consciência de que deu o melhor de si e que, com esse melhor, você foi o grande beneficiado por ter aprendido a trabalhar numa determinada função e assimilar para si este conhecimento.

.Boa sorte!