HomePostsSeguro estágio10 dicas para o primeiro estágio

10 dicas para o primeiro estágio

Seguro estágio
10_dicas_antes_dar_inicio_primeiro_estagio

Confira as dicas para o primeiro estágio

Após tanto procurar, após participar de tantas entrevistas e processos seletivos, você conseguiu seu primeiro estágio. Para ajudá-lo a enfrentar esse novo na sua vida, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a dar início à sua vida profissional:

Dicas para o primeiro estágio:

1. Agora que você já está contratado, é a oportunidade de fazer perguntas práticas como, por exemplo, quanto tempo você tem de intervalo para lanche, qual é o horário do seu almoço, que horas precisa chegar.

.: Direitos e deveres do estagiário

2. Caso, ao longo do dia ou dos primeiros dias você tenha outras dúvidas, não é conveniente que mande vários e-mails ao seu chefe. Com certeza, ele é um homem ocupado; então, otimize seu tempo e o dele. Faça uma lista com todas as suas dúvidas e envie em um único e-mail.

3. Acesse as mídias sociais e conecte-se à todos as contas que sua empresa tem nas redes sociais. Siga-a no Twitter, curta a página do Facebook e adicione no Linkedin seus colegas e/ou supervisores. Caso ela esteja cadastrada em alguma conta da qual você ainda faça parte, cadastre-se já.

4. Tome muito cuidado com suas redes sociais. Reveja suas postagens e mantenha um perfil adequado à nova fase da sua vida. Evite postagens constrangedoras e que possam prejudicar sua imagem junto à empresa. Se estiver preocupado com ações de seus amigos, reveja suas configurações de privacidade.

Mais 5 dicas:

5. Aproxime-se de outros estagiários e de funcionários que tenham começado a trabalhar há pouco tempo na empresa. Pergunte ao seu supervisor se você pode acompanhar algum deles durante o dia de trabalho. Eles serão mais disponíveis para ajudá-lo e poderão ainda lhe mostrar como as coisas funcionam no dia a dia.

6. Acompanhe, em jornais, nas mídias sociais, em blogs ou em página corporativa, todas as informações sobre a empresa. Esteja sempre atento ao que acontece no local onde trabalha. Isso é fundamental para estar contextualizado e atuar de forma eficiente.

7. Verifique o calendário anual e planeje com antecedência suas folgas. Procure saber como são os feriados, recessos e férias. Caso você tenha um compromisso importante, lembre-se de avisar com antecedência e verifique se você tem dias de folga.

8. Caso seu estágio seja em outra cidade, comece a olhar agora onde vai ficar. Se for preciso comprar roupas mais adequadas, comece já a montar seu novo guarda-roupa. Adeque-se ao estilo que sua empresa pede.

9. Fique sempre atento aos seus horários.Chegar atrasado ao trabalho ou às reuniões demonstra falta de responsabilidade, interesse e respeito por seus compromissos e pelas pessoas. Seja sempre pontual.

10. Faça um Seguro Estágio. Ele é a garantia de que, se algum acidente acontecer com você durante o trabalho, você estará segurado e poderá se beneficiar de um seguro no momento de maior necessidade. Pense nisso e tenha um bom primeiro dia de trabalho!