HomePostsSeguro estágio10 dicas de estágio para se dar bem no trabalho

10 dicas de estágio para se dar bem no trabalho

Seguro estágio
Dica_de_estagio_Ser_educado_no_trabalho_nunca-_e_demais

Acompanhe e entenda estas 10 dicas de estágio para se dar bem no trabalho

Em muitos locais de trabalho, sempre há aquela pessoa que é chamada de ???sem educação???. O que isso significa? Quer dizer que ela não recebeu ou não desenvolveu desde o seu berço, uma relação cordial com as pessoas. Talvez ela não tenha aprendido ou até mesmo já faz parte do seu jeito não ser cordial com as pessoas.

Pois bem, não devemos usar de desculpas para aceitar a falta de educação que não tivemos, é necessário acolher e perceber nas outras pessoas o quanto um ???por favor???, ???com licença???, ???obrigado???, ???bom dia???, faz a diferença.

Claro, há muitas outras formas de educação além da verbal como, abrir a porta para alguém, fazer com que o elevador não feche se alguém está prestes a entrar, dar lugar ou espaço para que outras pessoas possam passar, enfim, tudo que ajuda a manter dentro da empresa um ambiente agradável.

Tudo isso deve ser feito com vontade, deve fazer parte do caráter. Para muita gente é preciso exercício cotidiano, mas esteja certo de que vale a pena, de que isso nos torna pessoas melhores e terá como resultado, outras pessoas que replicarão os gestos. ?? como o efeito dominó.

Atitudes cordiais geram cordialidade, se queremos um ambiente de trabalho agradável, onde haja respeito, devemos nos dar o respeito e evitar ao extremo a falta de educação.

dicas_estagio

Existe um artigo no site da Anthropos Consulting, uma empresa de consultoria empresarial, com uma lista de dez dicas bem interessantes para sermos melhores e que vale a pena ser compartilhado.

  1. Lembre-se sempre de dizer ??com licença; ??por favor?? e ??obrigado, mesmo que alguém esteja cumprindo sua obrigação ou seja muito amigo;
  2. Fale baixo. Ria baixo. Não seja inconveniente;
  3. Use o telefone e a internet somente para assuntos de trabalho. Evite usar esses meios para assuntos particulares;
  4. Ao tomar emprestada alguma coisa, nunca se esqueça de devolver e agradecer;
  5. Ajude a manter limpo o ambiente de trabalho. Mantenha limpo o sanitário após o uso. Cuidado com copos e xícaras sujas. Jogue os copinhos de café no local apropriado. Arrume sua mesa de trabalho;
  6. Respeite a fila. Mesmo que ache desnecessário respeitá-la, porque vai pegar só uma coisa, etc. Não queira parecer esperto;
  7. Não fale mal dos outros. Não se envolva em fofocas;
  8. Cuidado com as anedotas e brincadeiras pessoais, como apelidos, etc. Cuidado para não ofender as pessoas;
  9. Cuide de sua imagem. Vista-se sobriamente. Afinal você está num ambiente de trabalho e não numa festa ou diversão;
  10. Controle a sua agressividade. Cuidado com a forma de falar e escrever. Não seja rude.

Vamos lá, não custa tentar. Se gostar, imprima, deixe afixado em algum lugar visível para todos, comece por você, não espere pelos outros. Compartilhe no facebook, coloque um item por dia no twitter, faça do seu local de trabalho uma extensão de sua casa.

Estagiário, lembre-se de ser educado, não somente no local de trabalho, mas em todos os momentos da vida.

Esperamos que tenham gostado, se foi do agrado, comente aqui, contribua com outros itens.

Tenha um dia ainda mais excelente!

contratar_seguro

Referência:

http://www.anthropos.com.br/280-textos-de-motivacao-e-sucesso/533-10-pequenas-coisas-que-fazem-uma-grande-diferena.htm