HomePostsSeguro residencialInvista na segurança da sua casa e proteja sua família

Invista na segurança da sua casa e proteja sua família

Seguro residencial
Invista-segurança- sua-casa-proteja-família

Cuidados simples são essenciais para garantir a segurança da sua casa e a proteção da sua família

Nossa casa é nosso porto seguro, é onde queremos chegar depois de um dia de trabalho ou mesmo de umas férias prolongadas. Nada melhor do que voltar para casa! Mas para que nosso lar seja mesmo um lugar de acolhimento, paz e descanso, é preciso que ela seja segura.

Pesquisas indicam, no entanto, que em muitas casas falta seguraça ou esta é falha. Os próprios moradores são, geralmente, os ???facilitadores??? das ações de bandidos, pois mantêm uma casa desprotegida e com fácil acesso à invasão de delinquentes.

Pensando em deixar sua casa livre desses perigos, sugerimos medidas simples e que não requerem gastos, pois indicam, acima de tudo, mudanças de
atitudes que oportunizam a ocorrência do delito.

Veja algumas dicas de segurança para proteger sua casa e sua família de assaltantes.

Evite conversar com o portão aberto. Se receber alguma visita ou algum conhecido lhe chamar no portão, convide-o para entrar e tranque o portão em vez de ficar conversando do lado de fora com tudo aberto.

Instale um portão automático. Assim, quando chegar em casa, você não precisa descer do carro para abrir o portão. Isso diminuirá seu tempo de exposição na rua. Lembre-se sempre de observar, antes de abrir o portão, se há algum estranho próximo à sua casa.

Converse com seus vizinhos e instale um sistema de segurança. Vocês podem contratar um serviço de proteção e dividir as despesas. O ideal é que todas as casas instalem câmeras, assim os equipamentos sairão mais baratos.

Coloque uma cerca elétrica ou um alarme para assustar os bandidos, principalmente se sua casa fizer divisa com um terreno baldio. Dificulte a vida do criminoso.

Mantenha a parte externa da casa bem iluminada. Instale holofotes em pontos estratégicos.

Não entre em casa se desconfiar de alguma coisa, de algum movimento diferente de pessoas ou veículos circulando pela rua. Dê a volta e ligue para alguém de casa para saber se está tudo em ordem.

Nunca, em hipótese alguma, reaja a um assalto. Se for assaltado, lembre-se que seu objetivo é fazer de tudo para que a ação dos bandidos seja feita o mais rápido possível para ele ir embora. Então, não reaja de jeito nenhum.

Não deixe escadas ou outros objetos no quintal que facilitem para criminosos o acesso ou a saída de sua residência. Peça ao seu vizinho que faça o mesmo.

Tome cuidado com o suporte para lixo ou com as caixas de luz, colocando-os junto ao muro ou grade, pois podem ser usados como ???degraus??? para facilitar a transposição dos bandidos.

Coloque, de forma bem visível, o número de sua residência, tanto de dia como à noite, para facilitar a sua localização, em caso de emergência, pela polícia.

Faça um Seguro Casa. Você pode escolher um pacote que melhor se ajuste às suas necessidades. Com o Seguro Casa da Humber Seguros, você cuida do seu patrimônio e protege seus bens. Faça hoje mesmo uma simulação para o seu imóvel.

 Lembre-se sempre de que sua família é seu maior patrimônio.